Projeto “Educação no Trânsito” leva crianças para conhecer a sede da Autarquia de Trânsito de Quixeramobim.

Em Quixeramobim falar sobre trânsito não é assunto só de adulto, o tema para educação sobre trânsito vem sendo aplicado principalmente para as crianças. Nesta quarta-feira, 03, a Autarquia Municipal de Trânsito abriu suas instalações para alunos do Centro de Educação Infantil Helena Pontes.

Cerca de 40 crianças entre 3 e 5 anos fizeram uma visita mais que especial a sede da AMTQ. A ação faz parte do projeto “Educação no Trânsito” que vem sendo realizado no Centro de Educação nos meses de setembro e outubro. O projeto tem como objetivo conscientizar os alunos sobre as leis de trânsito, alertando-as sobre os perigos que nele ocorrem e como devemos nos comportar e respeitar as leis para sua própria segurança e a dos outros.

Durante a visita os alunos aproveitaram para conhecer equipamentos de segurança, placas de sinalização, e conversar com os agentes, além de assistirem a programas educativos sobre o trânsito. O momento também serviu para que os pequenos e futuros motoristas possam desenvolver um pensamento diferente sobre as ações no trânsito se tornando motoristas conscientes de seus deveres. Segundo a presidente Arlene Farias, “É um trabalho minucioso que tem que ser feito para que possamos educar essas crianças, pois elas se tornarão motoristas de amanhã com prudência e respeito, sendo grandes aliados na redução dos números de acidentes”.

Para reforçar a conscientização no trânsito, a AMTQ realizou palestras em mais de 20 escolas do município, tanto da rede pública como da rede particular durante a Semana Nacional de Trânsito. Reuniões com os pais de alunos também fizeram parte do projeto.

Por: O Sertão é Notícia.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *