Primeira-dama Janja se encontra com jovem de Quixeramobim sobrevivente de tentativa de feminicídio.

A primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, publicou na última quinta-feira (25/06), em suas redes sociais, um registro do encontro com a jovem Ana Clara Antero de Oliveira, sobrevivente de uma tentativa de feminicídio ocorrida em Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará.

Na publicação, Janja destacou a emoção de conhecer a jovem e comemorou sua recuperação.

“Em Fortaleza, conheci uma sobrevivente. Ana Clara Antero de Oliveira, sua história comoveu o Brasil, me angustiou profundamente e, graças a Deus e aos profissionais do SAMU, ela está viva e em plena recuperação”, escreveu.

 

A primeira-dama também ressaltou a importância do enfrentamento à violência contra as mulheres e defendeu o fortalecimento de políticas públicas de proteção.

“É para mudar essa cultura misógina, que violenta e mata mulheres em nosso país, que o Pacto Nacional Brasil Contra o Feminicídio está chegando também aos estados.”

 

Janja ainda destacou que, na quinta-feira (25), o Ceará se tornou o primeiro estado a aderir ao Pacto Nacional Brasil Contra o Feminicídio, reforçando a expectativa de que o compromisso resulte em ações efetivas para prevenir a violência de gênero.

 “Que esta adesão simbólica represente, acima de tudo, uma adesão concreta à construção de um país onde nenhuma mulher e nenhuma menina tenha sua vida interrompida pela violência”, concluiu.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *