O município de Quixeramobim, localizado a 212 km de Fortaleza, está em negociações avançadas para a instalação de um novo centro logístico. Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Afrânio Feitosa, as conversas estão em andamento com uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, cujo nome ainda não foi divulgado.
De acordo com Feitosa, o contato partiu da própria empresa, que demonstrou interesse em investir no Sertão Central devido à localização estratégica de Quixeramobim. “Com nossa posição geográfica privilegiada, estamos consolidando o município como um grande polo logístico do Ceará”, afirmou.
O secretário também destacou que apresentou aos executivos o plano de atração de investimentos, reforçando o potencial da cidade para a instalação de um polo logístico multimodal, que deve futuramente se tornar um dos portos secos do Ceará, aproveitando a infraestrutura da Transnordestina.
O projeto faz parte de um movimento maior para atrair empresas para a região. Somente com a iniciativa da Value Global, Quixeramobim deve receber R$ 650 milhões em investimentos, abrigando grandes companhias de diversos setores, como a Vibra Energia (ex-BR Distribuidora).
A movimentação segue a tendência de expansão de gigantes do e-commerce no Ceará. No início deste mês, o governador Elmano de Freitas confirmou que a Shopee está em negociações para instalar um centro de distribuição em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri.
As tratativas com empresas do setor reforçam o potencial do Ceará como hub logístico do Nordeste, impulsionando a economia e gerando novas oportunidades de emprego na região.
Fonte: O Povo.