Na manhã desta sexta-feira dia (02), Moto taxistas fizeram algumas manifestações e caminhadas pelo centro de Quixeramobim, reivindicando e pedindo um prazo a mais para se regulamentarem dentro da categoria.
Alguns mototaxistas ainda não tem habilitação, outros não estão com o veículo com situação regular.
A regulamentação já começou, e os mototaxistas querem um prazo a mais para conseguir se regulamentarem dentro da categoria.
Diante da situação o Prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone, juntamente com a Presidente da AMTQ – Arlene Farias e o Vice-Presidente da ACMTQ Bruno Araújo ficou marcado com eles que ainda no dia 15 desse mês, haverá uma reunião com todos e com as demais autoridades da cidade. Para tentar reaver uma abertura no prazo para que os mototaxistas possam trabalhar dignamente.
O vice- presidente Bruno Araújo esteve diante da manifestação e deu total apoio a causa.
Foi uma manifestação pacificar, onde os mesmos só querem um prazo maior para se regulamentar e conseguirem trabalhar.
Salientando que a regulamentação de mototaxistas está presente na Lei Nº 12.009, de 29 de julho de 2009. De acordo com a Lei.
Art. 1° Esta Lei regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transportes de passageiros, “mototaxistas”, em entrega de mercadorias e em serviço comunitário de rua, e “motoboy”, com o uso de motocicleta, dispõe sobre regras de segurança dos serviços de transporte remunerado de mercadorias em motocicletas e motonetas, moto-frete, estabelece regras gerais para a regulação deste serviço e dá outras providências.
Veja o vídeo abaixo 👇 👇