Na noite de segunda-feira (12), por volta das 20h00min, foi registrado um homicídio na cidade de Banabuiú. O fato ocorreu no bairro Creche naquela cidade.
De imediato a composição da VTR 9281 se dirigiu até o local, e ao chega foi encontrado um corpo ao solo já em óbito e outra vítima teria sido socorrida ao hospital. Parte da equipe policial foi até o hospital colher informações enquanto o restante ficou no local fazendo o isolamento.
No hospital foi encontrado o Sr. E. O. L., 40 anos, que estava lesionado com 02 disparos, sendo um no cotovelo esquerdo e outro na virilha, o mesmo informou que estava em seu comercio que fica no mesmo endereço de sua residência, quando foi surpreendido pelos elementos já atirando contra ele, e que entrou em luta corporal com um dos indivíduos. Ao perceber que estava baleado, o mesmo correu para pedir socorro, ao chegar ao hospital foi transferido para o IJF em Fortaleza sem escolta policial devido à falta de efetivo.
No local do ocorrido foi encontrado um revólver calibre 38 oxidado, especial com capacidade para 05 disparos sem numeração com 4 munições deflagradas e 1 intacta. Ao verificar o corpo da vítima em óbito foi encontrado no bolso mais 5 munições de calibre 38 intactas, o mesmo se encontrava sem nenhum documento o que impossibilitou a identificação do mesmo e próximo ao corpo foi encontrado uma Pistola Imbel, calibre 380, totalmente descarregada.
Ao ser feito buscas dentro da residência foi encontrado 7 capsulas de calibre 380 deflagradas e dentro de um móvel no quarto do senhor acima citado foi encontrado mais 8 munições intactas, o que leva a crer que a Pistola seria de sua propriedade.
Em seguida o rabecão conduziu o corpo até o IML de Quixeramobim, a equipe de serviço fez diligências no intuito de prender os acusados, mas até o momento nada encontrado, as armas e munições foram apresentadas na delegacia de Banabuiú.