Sete membros de facção morrem em confronto com a polícia em Canindé.

Sete membros da facção Comando Vermelho morreram na madrugada desta sexta-feira (31), por volta das 3h, em confronto com a polícia na cidade de Canindé, no interior do Ceará. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.

Com o bando, os policiais apreenderam oito armas de fogo, sendo um fuzil, quatro pistolas, três revólveres, além de mais de 150 munições e drogas.

A troca de tiros ocorreu no bairro Campinas, área dominada por uma facção rival do Comando Vermelho no município.

Conforme informações apuradas pelo g1, os criminosos do Comando Vermelho foram até a região dos rivais para tentar dominar o bairro, mas se depararam com policiais do Raio, Cotar (Comando Tático Rural), FT (Força Tática), FT Rural e Policiamento Ostensivo Geral.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os criminosos arremessaram granadas contra os policiais, que revidaram.

Confronto

De acordo com a Secretaria da Segurança, os agentes receberam informações da Inteligência de que suspeitos realizariam ações criminosas na região.

Com isso, as equipes se deslocaram ao endereço, onde foram recebidas com tiros em direção às viaturas, além do lançamento de dois artefatos explosivos em via pública.

“A fim da garantia da legítima defesa, as composições reagiram à agressão. E, após cessar o confronto, sete homens, ainda não identificados formalmente, foram localizados e socorridos a uma unidade hospitalar, onde foram a óbito”, disse a Secretaria da Segurança.

As investigações sobre o caso estão a cargo da Delegacia de Canindé.

Após o ocorrido, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, fez uma postagem parabenizando a ação da polícia.

“Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará”, publicou o governador.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, parabenizou a polícia cearense. “Parabenizo os policiais do Ceará e o governador Elmano de Freitas (PT) pela coragem e determinação no enfrentamento ao crime organizado. O episódio de hoje mostra, mais uma vez, que essa é uma guerra que não tem fronteiras e exige união entre os estados”, afirmou Castro.

Fonte: G1 CE.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *