Esclarecimentos da Câmara Municipal de Quixeramobim.
Todo ano os Prefeitos solicitam um valor X para ajudar instituições como hospitais infantil, associações e etc. Esse valor nunca ultrapassou 3 Milhões de Reais.
Mas esse ano o Prefeito Clebio Pavone, resolveu fazer diferente e solicitou uma quantia supreendente que chegar ao valor de 10 Milhões de reais.
Essa notícia foi repassada através de um informativo emitindo pela Câmara Municipal de Quixeramobim, nesta segunda-feira 15 de janeiro de 2018. O mesmo informava que anualmente no início de cada Sessão Legislativa, o Poder Executivo encaminha uma proposição solicitando autorização para repassar valores, que geralmente são na ordem de Um milhão de reais, para Associações e Projetos diversos.
Isso seria no interesse da coletividade, e que através do projeto de Lei n° 001/2018, o Chefe do Executivo, solicitou autorização para repassar 10 milhões, um valor superior ao comumente encaminhado.
Alertado ainda o informativo que não existe no Orçamento para 2018, aprovado pela Casa, que autorize essa operação.
Segundo informações repassadas ao Portal de Noticia, o valor de 10 milhões de reais, que foi solitando pelo Prefeito, é para uma ONG assumir o Hospital da Cidade. Traduzido em outras palavras seria um tipo de “Privatização”
Conforme documentos anexos.
VALOR ORÇADO LOA 2018:
http://www.cmquixeramobim.ce.gov.br/wp-content/uploads/2018/01/VALOR-ORÇADO-LOA-2018-PARA-CONTRIBUIÇÕES-PMQ.pdf
PROJETO 01/2018:
http://www.cmquixeramobim.ce.gov.br/wp-content/uploads/2018/01/01.2018.pdf