Na tarde de segunda-feira (27), por volta das 16h00, a composição de serviço, durante patrulhamento na zona rural do Sitio Trapiá, foram informados pela vítima A. E. C. que o mesmo trafegava em sua motocicleta quando foi assaltado por um indivíduo que transitava a pé, que o abordou e anunciou o assalto subtraindo do mesmo uma quantia em dinheiro, e que tentou levar também a motocicleta da vítima, que no momento conseguiu empreender fuga.
A composição diligenciou na área na tentativa de identificar o infrator, mas sem êxito. Quando foi por volta das 20h00mis, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que no mesmo local do ocorrido havia um indivíduo que teria sido capturado e amarrado pela população e que seria o mesmo que tinha cometido o assalto horas antes.
Diante dos fatos a composição se deslocou até o local e encontrou amarrado o individuo identificado como E. A. G. de O., 22 anos, que ao ser indagado sobre a pratica do assalto ele assumiu a autoria e, com o mesmo foi encontrado um simulacro de pistola feito em ferro e uma quantia de R$ 19,00 reais pertencentes a vítima. Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão.