Diante de ameaças feitas por membros de facções criminosas as cidades do interior do Estado do Ceará, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (08), uma grande operação na cidade de Quixeramobim. O objetivo dessa operação é a prisão de membros de facções criminosas, que vem espalhado clima de terror nas cidades do Sertão Central.
Essa Mega Operação conta com o apoio das Policias Civil e Militar, Perícia Forense, Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Diante das ameaças feitas através de vídeos e áudios espalhados em redes sociais, a polícia iniciou uma investigação e pediu a justiça à expedição de mandados de prisão preventiva e temporária, além de buscar e apreensão.
Foram utilizadas 41 viaturas, 10 SSPDS, 60 PM, 45 PC e 06 Pefoce. Durante a operação foi aprendidos 05 revólver, sendo 04 Cal. 38 e 01 Cal. 32, além de uma pistola Cal. 380. Além do armamento 43 munições, sendo 06 de Cal. 32 e 37 de Cal. 380. Uma quantia em dinheiro de R$ 240,00, balança de precisão, binóculo, capa de colete, 11 pinos de cocaína e 17g de Maconha.
Além do material apreendido 07 pessoas foram presas, sendo eles Daniel, vulgo “VIDA LOUCA” e Nany, que ambos foram conduzidos, ouvidos e liberados em seguida. Já Leonardo Juca Ribeiro, foi apreendido com uma pistola cal. 380, o mesmo pagou fiança no valor de 3.000 mil reais e foi liberado. Leomar Lopes Marinho foi apreendido com 17g de maconha, revólver, binóculo, o mesmo ainda atirou contra os policiais, sendo autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. Henrique Cândido de Sousa estava em posse de 03 revólveres cal.38 e 23 munições intactas. O quinto acusado Renato Alves de Mendonça foi apreendido com 11 pinos de cocaína, balança de precisão e identidade falsa. O sexto suspeito identificado como Raimundo Rodrigues Paulo Filho, foi autuado por comércio ilegal de gás e comercialização de produtos de falsificação.
A operação teve inicio ás 06h00min da manhã, nos Bairros: Maravilha, Sabonete, Jardim Norte 01 e 02, Pompéia e Duque de Caxias, Conjunto Esperança.
Para denúncias anônimas entre em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim pelo WhatSapp (88) 99702-6379.