Polícia desarticular mais um grupo criminoso na Capital.

Mais uma ação de combate ao crime no Estado do Ceará, foi realizada na tarde desta quarta-feira (24), na Área de Integrada de Segurança (11), em Caucaia.

A ação ocorreu por meio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Equipe do 12º Batalhão Polícia Militar de Caucaia. Na ação foram apreendidas cinco armas de fogo, coletes, distintivos, munições e entorpecentes.

A composição do BPRaio recebeu uma informação dado contar de que um grupo criminoso estava reunido no Bairro: Potira I, os mesmo estavam reunidos para planeja crimes. Os militares foram até o local e encontraram três homens, que foram identificados como Carlos Weuves Mendes Amazonas, 21 anos, vurgo “CEARÁ”, Alisson de Lima Rodrigues, 18 anos, vulgo “BANANADA” e Lucas Gomes da Rocha, 20 anos. E quatro mulheres identificadas como Ângela Maria Rodrigues de Oliveira, 19 anos, Geiliane da Silva, 19 anos, Maria José Rodrigues, 34 anos e Débora da Silva Leandro, 26 anos, acompanhadas de uma menor de idade.

O grupo criminoso estava com uma pistola calibre 380, três carregadores, sendo um municiado e dois vazios, um revólver calibre 38, com seis munições, além de muita droga. Foi encontrados também uma balança de precisão, vários papelotes de maconha, crack, cocaína, facas para o corte das drogas, sacos plásticos, rolo de papel-alumínio, além de uma quantia em dinheiro de R$ 161,00 reais.

Débora já tinha passagens por tráfico de drogas e roubo. Maria José, que usava uma tornozeleira eletrônica e também já respondia por tráfico. Alisson confessou ter praticado um homicídio na ultima segunda-feira (22), ocorrido no Bairro: São Miguel.

Os policiais continuaram realizado diligências e foram até uma residência no Bairro: Bom Jardim, onde supostamente estaria o resto do grupo. Ao chegar ao local os PMs foram recebidos a tiros por dois suspeitos que conseguiram fugir pelo telhado das casas vizinhas. Foi encontrado na casa uma pistola calibre 40, três coletes balísticos e dois distintivos com nome da Polícia Civil. Na residência vizinha foi encontrada uma escopeta calibre 12.

Os Militares retornaram para Caucaia, e receberam uma informação dado conta, que em uma residência no Parque das Nações, estaria mais uma arma. As composições foram até o local e encontraram um revólver cal. 32 desmuniciado. Os criminosos foram conduzidos para 18º Distrito Policial, onde foi registrado o flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma e corrupção de menores.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter do site Ceará Alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *