A Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Quixadá e com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso (PC-MT), cumpriu dois mandados de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento em um golpe que causou prejuízo de R$ 115 mil a um morador de Quixadá, no Sertão Central.
O crime começou em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde uma mulher usou documentos falsos com sua fotografia para enganar a vítima durante a negociação de um veículo Fiat Strada. Segundo as investigações, a mulher demonstrou interesse no automóvel e negociou o preço, chegando ao valor de R$ 115 mil, que seria pago por meio de cheque.
A vítima acompanhou a golpista até uma agência bancária, onde ela realizou o depósito do cheque sem fundos. Por um breve período, o saldo apareceu na conta da vítima, que, acreditando ter recebido o pagamento, transferiu a titularidade do veículo para o nome da compradora, registrado com informações falsas.
Com o carro já em seu poder, a mulher viajou até Quixadá e vendeu o automóvel para um comerciante local, que não desconfiou do golpe, já que o veículo estava no nome da suposta proprietária. O comerciante pagou à vista.
O Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) de Russas, que já investigava a mulher por outros golpes, conseguiu identificar sua verdadeira identidade, além de outros dois indivíduos envolvidos no esquema.
Na manhã de ontem (28), uma operação foi deflagrada sob a supervisão da Delegacia de Quixadá, com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso e Roraima. Dois suspeitos foram localizados e presos temporariamente. Eles são investigados por terem recebido parte do dinheiro da venda do veículo em Quixadá.
A mulher, que já estava presa e usando tornozeleira eletrônica após obter liberdade provisória, rompeu o dispositivo e está foragida.
Os dois homens detidos foram interrogados por videoconferência na Delegacia de Quixadá. Ambos optaram por permanecer em silêncio, seguindo a orientação de seus advogados, que os acompanham em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso.
A Polícia Civil segue investigando o caso e realizando buscas para localizar a golpista foragida. O caso também destaca a atuação conjunta das forças policiais do Ceará e de outros estados para combater crimes dessa natureza.
Fonte: @dmquixada.