Polícia Civil do Ceará Cumpre Mandado de Prisão e Realiza Busca e Apreensão em Fortaleza
A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJISUL), cumpriu na manhã desta quinta-feira (26), um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão na cidade de Fortaleza.
O mandado de prisão foi expedido em desfavor de Irlan Francisco de Souza Fideles e foi executado por volta das 7h. Na residência do suspeito, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, como celular, notebook e pen drives, que, segundo a polícia, eram utilizados para a prática de crimes.
Irlan Fideles é acusado de violação de sigilo e contravenções penais, além de estar sob investigação por ameaças feitas a um candidato à prefeitura de Quixeramobim. Cirilo Pimenta. Após o cumprimento das formalidades legais, ele foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao presídio, onde aguarda audiência de custódia.
“Irlan Fideles responde a diversos processos judiciais tanto no Ceará quanto em São Paulo. Entre as acusações estão estelionato, homicídio, roubo, falsificação de documentos, além de agressão contra a esposa e a filha. Fideles também é acusado de crimes contra a honra de autoridades e servidores públicos de Quixeramobim. Além disso, foi indiciado pela Polícia Civil por invadir a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.
A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população com informações que possam ajudar em prisões, apreensões e na recuperação de bens. As denúncias podem ser feitas anonimamente, e a identidade dos informantes será mantida em sigilo.
Contato da Polícia Civil de Quixeramobim: (88) 9-9920-6800.