Na quarta-feira (28), foram apreendidas uma granada de uso exclusivo do Exército, carro blindado, pistolas e outras armas de fogos, de acordo com a divulgação feita pela Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa.
Essa apreensão foi resultado das investigações da chacina das Cajazeiras, em Fortaleza, ocorrida no dia 27 de janeiro. Dez suspeitos de participarem da chacina já se encontram presos, inclusive o homem apontado como o mandante da matança. O massacre deixou 14 pessoas mortas, em uma casa de show no Bairro Cajazeiras, o motivo seria disputas entre facções criminosas.
O material apreendido pela polícia, foi 500 munições, três revólveres cal. 38, uma pistola 9 mm, uma pistola .40, uma espingarda cal. 12 e uma granada M3. Além das munições também foi encontrados 23 quilos de maconha e dois veículos, sendo um deles blindado.
O mandante da chacina foi identificado como “De Deus”, o mesmo foi preso em sua residência, onde foi encontrada uma arma que a polícia diz ter sido utilizada na chacina.
Ele foi solto com a compra de um habeas corpus em um esquema criminoso envolvendo desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará, que vendiam por até R$ 150 mil ordens de soltura.
Fonte: G1.