PCCE apreende pistola suspeita de ter sido utilizada nas mortes de chefes de organização criminosa.

Uma das armas de fogo suspeita de ter sido utilizada no duplo homicídio que vitimou Rogério Jeremias de Simone, 41 anos, o “Gegê do Mangue”, e Fabiano Alves de Sousa, o “Paca”, no dia 15 de fevereiro, foi apreendida após investigações capitaneadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

O resultado foi apresentado em coletiva de imprensa, na sexta-feira (16), no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza. Durante a divulgação, foram repassadas ainda as informações acerca do transporte da aeronave utilizada no dia do crime. Por intermédio do trabalho da Polícia Civil cearense, os mandantes e partícipes das mortes, ocorridas em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), foram identificados e estão com mandados de prisão em aberto.

Ainda dentro do curso das investigações, a delegacia especializada identificou o local onde a arma de fogo que teria sido utilizada nos homicídios foi deixada pelos executores após o crime, na última segunda-feira (12). A pistola calibre 9 mm de origem americana foi encontrada em um córrego, na cidade de Santo Antônio, no Estado do Rio Grande do Norte.

Na ação, também foram apreendidos carregadores municiados, entre eles, do modelo FN 5,7×28 – calibre capaz de atravessar um colete balístico. Todo o material foi transferido para Fortaleza pela equipe da Polícia Civil do Ceará e, agora, serão periciados. Conforme as apurações da Draco, foi identificado ainda que o local onde “Gegê do Mangue” e “Paca” foram arrebatados, no dia do crime, se trata de heliponto abandonado na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro (AIS 01). Após a decolagem, todos seguiram até o local onde ocorreram as execuções, em uma reserva indígena, em Aquiraz.

Fonte: SSPDS.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter do site Ceará Alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *