Pai invade área restrita e danifica porta do Hospital Infantil de Quixeramobim; caso é levado à Polícia.

O Hospital Infantil de Quixeramobim divulgou uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (23) para informar detalhes sobre uma ocorrência registrada nas dependências da unidade de saúde durante o atendimento de uma criança.

De acordo com a instituição, o fato aconteceu enquanto a criança estava sob cuidados médicos e aguardava o resultado de exames. Durante o atendimento realizado pelo médico Dr. Osório, o pai do paciente teria comparecido ao hospital exigindo a retirada da criança da unidade e tentando acessar, sem autorização, uma área restrita destinada exclusivamente a profissionais e pacientes em atendimento.

Segundo a direção do hospital, a porta de acesso ao setor possui sistema de segurança com código de controle para garantir a proteção de pacientes, acompanhantes e colaboradores. No entanto, a estrutura não resistiu à força empregada pelo homem, que teria invadido o local e provocado o arrombamento e a quebra da porta de vidro, causando danos ao patrimônio da instituição.

Ainda conforme a nota, o episódio foi formalmente registrado e está sendo analisado pelas autoridades competentes. O hospital destaca que a situação poderá ser enquadrada, em tese, como dano qualificado contra patrimônio de serviço de saúde, além de possíveis crimes relacionados a ameaças contra a mãe da criança e eventual violação do artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê punição para quem submete criança ou adolescente a situação de vexame ou constrangimento.

A instituição informou também que, diante do que classificou como mais um episódio de violência contra a mulher, sua assessoria jurídica acompanhou a mãe da criança até a delegacia para solicitar medidas protetivas, visando garantir sua segurança e integridade física.

O Hospital Infantil de Quixeramobim ressaltou que permanece comprometido com a proteção de seus pacientes, acompanhantes e profissionais, reforçando que a segurança dentro da unidade é prioridade. A direção afirmou ainda que todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas e que situações dessa natureza não serão toleradas nem ficarão impunes.

Por fim, a unidade reafirmou seu compromisso com o atendimento humanizado, o acolhimento das famílias e o cumprimento dos protocolos necessários para assegurar o funcionamento adequado dos serviços prestados à população.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *