Uma ação policial deflagrada no município de Paracuru, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), resultou nas apreensões de duas armas de fogo e na captura de um foragido da Justiça, que também é suspeito de envolvimento em homicídios e roubos na região. Com ele, estava um adolescente de 16 anos, que trocou tiros com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e veio a óbito no hospital. A investida ocorreu nessa terça-feira (9).
Após informes sobre a localização dos suspeitos, as composições seguiram em diligência até a localidade conhecida por Jardim de Cima, onde identificaram a residência em que a dupla estava. Um cerco foi realizado no local, e os indivíduos tentaram fugir pelo telhado da residência, chegando a efetuar disparos de arma de fogo contra os profissionais de segurança. Houve troca de tiros, e os dois suspeitos foram lesionados.
O maior foi identificado por Anderson de Sousa Oliveira (20), foragido da Cadeia Pública de Paracuru e com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa. Já o menor respondia a atos infracionais por tráfico de drogas e receptação. Os dois foram socorridos, mas o adolescente veio a óbito na unidade de saúde. Já Anderson permanece sob escolta policial.
No local, foram apreendidas duas armas de fogo – revólveres calibre 32 e 38; munições deflagradas e intactas, balaclavas, aparelhos celulares, dinheiro, uma pequena quantidade de maconha e uma motocicleta com queixa de roubo. O caso foi registrado na Delegacia Municipal de Paracuru. Anderson responderá agora por tentativa de homicídio contra os policiais, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e também pelo crime de roubo, uma vez que o criminoso foi reconhecido como partícipe de um assalto ocorrido na região.
Fonte: SSPDS.