Na manhã desta terça-feira (06), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), em ação conjunta com a Inteligência e o policiamento ostensivo do 21º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu uma mulher de 34 anos suspeita de estelionato e apropriação indébita. A prisão ocorreu no bairro Jardim Cearense, em Fortaleza, com mandado expedido pela Vara Única da Comarca de Caridade/CE.
Ainda na terça-feira, à tarde, a Ficco/CE prendeu outra mulher, de 26 anos, em nova ação conjunta com a Polícia Militar. A prisão ocorreu na Zona Rural de Ipueiras/CE, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara de Delito de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza. A suspeita é acusada de tráfico de drogas no âmbito de uma organização criminosa.
No final da tarde, uma terceira operação foi realizada, resultando na prisão de um homem de 36 anos, procurado por roubo e associação criminosa. A prisão ocorreu na cidade de João Pessoa/PB, com mandado expedido pela Vara de Execuções Penais de Imperatriz/MA. A ação foi resultado da cooperação entre as Ficcos do Ceará, da Paraíba e do Maranhão, além da participação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP).
Os presos foram encaminhados para as unidades policiais das respectivas regiões.
Sobre a Ficco/CE
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
Fonte: SSPDS.