A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã dessa terça-feira (17), a operação “Chocalho de Cascavel”, que teve como objetivo cumprir nove mandados de prisão em desfavor de cinco alvos investigados por diversos crimes na região do município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. As ações ocorreram no bairro Siqueira (AIS 2), em Fortaleza, e nos municípios de Cascavel e Fortim (AIS 18). Durante as ofensivas, três mulheres e dois homens foram capturados.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Cascavel e apontaram que os alvos são envolvidos com crimes de homicídios, estelionatos, tráfico de drogas e outros. Os crimes foram registrados na cidade de Cascavel.
Os primeiros a serem capturados foram um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 19 anos –, suspeitos de vários crimes de estelionato na cidade. Em desfavor do homem e da mulher, que foram localizados em um imóvel no bairro Siqueira, em Fortaleza, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva pelo crime. Na ocasião, aparelhos celulares e notebooks também foram apreendidos.
Ainda durante a operação, uma outra mulher, de 25 anos, foi localizada e presa no município de Cascavel. Conforme informações policiais, ela é suspeita de ser partícipe de um duplo homicídio que vitimou um casal no município. Contra ela foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio qualificado e integrar organização criminosa.
Ainda na cidade de Cascavel, um homem, de 47 anos, que é suspeito de roubo, também foi preso. Contra ele foi cumprido uma ordem judicial de regressão cautelar. O alvo deve cumprir pena de sete anos e quatro meses inicialmente em regime fechado.
Outra captura
Já na cidade de Fortim (AIS 18), uma mulher, de 45 anos, foi localizada e presa. Em desfavor dela foi cumprido um mandado de prisão preventiva por crime de associação para o tráfico de drogas.
Com as prisões, os alvos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde os nove mandados de prisão foram cumpridos. Após os procedimentos cabíveis, os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Operação
O termo da operação faz alusão ao calo ósseo da extremidade dessa cobra cascavel, que é o mesmo nome da cidade, que indica a sua presença no local, assim como a operação realizada que evidencia a presença diligente da Polícia Civil na região.
Fonte: Polícia Civil.