Na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, por volta das 8h, a Polícia Militar de Pedra Branca foi acionada após uma denúncia de que uma mulher havia jogado o próprio filho, de 9 meses, no chão. O caso ocorreu na Avenida Francisco Vieira Cavalcante, e a equipe policial se deslocou até o local, onde encontrou a mulher, de 25 anos, natural de Quixeramobim, visivelmente alterada.
Ela relatou que havia discutido e entrado em vias de fato com outra mulher, que seria amante de seu marido. Durante a confusão, a criança, que estava em seus braços, teria caído acidentalmente no chão. A mulher foi conduzida à Delegacia Regional de Tauá, juntamente com o bebê e a testemunha, que estava cuidando da criança quando a polícia chegou.
Durante o trajeto, a acusada revelou que o denunciante era seu esposo e que ele seria foragido da Justiça. Uma equipe de apoio voltou ao local da ocorrência e encontrou o homem, de 33 anos, natural de Recife/PE. Ele inicialmente se apresentou com um nome falso e sem documentos. Com o apoio de um policial civil, foi confirmada sua identidade, e descobriu-se que ele tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e tráfico de drogas, oriundo de João Pessoa/PB.
O homem foi preso em cumprimento ao mandado, enquanto a mulher foi autuada pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos, conforme os artigos 129 e 136 do Código Penal. Ambos permaneceram detidos. A criança foi entregue aos cuidados dos conselheiros tutelares de Pedra Branca, que garantiram sua entrega à avó materna.