Mulher é presa por assassina o próprio pai na zona rural de Canindé.

Na manhã desta segunda-feira (26), foi realizado um cumprimento de mandado de prisão em desfavor da Sra. Francisca Alves da Cruz, 42 anos, a mesma é acusada de assassina o próprio pai.

O crime aconteceu no distrito de Iguaçu, zona rural de Canindé, no dia 02 de janeiro.

Do crime.
A vítima identificada como Francisco Euclides Cruz, de 71 anos, foi encontrado morto em sua residência localizada no distrito de Iguaçu, no município de Canindé. No local da residência foi encontrado algo estranho, que chamou a atenção por parte da equipe de investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé. A vítima estava em uma rede e apenas um punho no armador, sendo o outro no chão, além de que, o pescoço estava fora dos punhos o que não é normal para quem pratica um suicídio.

Naquele instante, foi dado como suicídio pelos familiares, mas essa versão e diante das circunstâncias, a Polícia Civil resolveu investigar o caso.

Outro ponto que fez a polícia civil desconfiar foi o fato em que a vítima nunca aceitava que os filhos tirassem o dinheiro da sua aposentadoria e da sua pensão. Francisco Euclides Cruz sempre ia sozinho a agência, ocorre que, no dia em que a vítima foi encontrada sem vida, a sua filha a Sra. Francisca, pegou os cartões e foi aos bancos retirar todo o dinheiro.

Ao chegar na sede do município de Canindé a filha foi a um chegue e pague na rua Euclides Barroso para fazer o primeiro saque, onde ao chegar percebeu que a fila estava enorme e ficaria tarde pra retornar ao interior, então a mesma ficou na fila e logo simulou um desmaio já chamando a atenção de todos, inclusive da proprietária que lhe ajudou. Diante do caso, ela foi atendida, fazendo o saque. A filha conseguiu uma carona até ao banco do Nordeste para fazer o outro saque.

Após realizar o último saque, Francisca Alves da Cruz contratou um taxista para lhe deixar no distrito de Iguaçu, coisa que ela nunca tinha feito. Ao chegar em sua residência encontrou uma grande aglomeração de pessoas na residência do seu pai e só aí, pra que ninguém desconfiasse ela começou a chorar.

A acusada e os outros filhos procuraram os documentos da vítima e não encontraram onde os demais filhos também ficaram desconfiados. A acusada bem antes de sair para fazer o saque queimou vários pertences da vítima, como o chapéu e documentos sem o conhecimento do restante da família.

Diante de todas essas informações levantadas pela equipe de investigações, o Delegado Regional de Canindé, Dr. Daniel Aragão Mota determinou que fosse instaurado um inquérito para apurar esse suposto suicídio, onde a acusada que possivelmente contou com a ajuda de mais alguém, teria matado o próprio pai por estrangulamento, então ela foi ouvida e inclusive foi mostrado para a mesma um vídeo onde aparecia no chegue e pague para sacar o dinheiro da vítima. A resposta por parte da acusada era que aquela mulher não seria ela, mas o que chamou a atenção da equipe de investigações, é que no dia do depoimento da acusada, Francisca Alves da Cruz estava com a mesma roupa que estava no vídeo no dia do saque.

O delegado Dr. Daniel após ouvir várias pessoas e familiares da localidade, concluiu o procedimento com o pedido de prisão preventiva da acusada.
Fonte: MCeara.com

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter do site Ceará Alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *