Jaguaruana: Operação entre Policia Civil e Exército Brasileiro conseguem recuperar 1.700 munições furtadas do quartel do Exército Brasileiro.

Na tarde desta quinta-feira (18) durante uma operação conjuntar da Polícia Civil com o Exército Brasileiro em Jaguaruana, no interior do Ceará, foi recuperado parte da carga de munições que foi furtada das instalações da 2ª Companhia de Suprimento do Município de Maranguape.

Segundo o Ministério Público Militar (MPM), 1.700 cápsulas de calibres variados foram recuperadas. De acordo com o promotor militar Fernando Teles, os agentes do Exército estavam na região realizando investigações juntamente com policiais civis. Durante a operação, os militares conseguiram localiza 34 caixas contendo as munições.

O promotor militar afirmou ainda que quatro pessoas já foram presas desde quando ocorreu o furto, sendo dois militares do Exército e dois civis, um homem e uma mulher. A mulher cumpre prisão domiciliar. Ninguém foi preso durante a operação na cidade de Jaguaruana.

Até agora já foram recuperadas oito mil, das 16 mil munições que foram levadas da 2ª Companhia de Suprimento do Exército em Maranguape. De acordo com a 10ª Região Militar, que é responsável pelo 10° Depósito de Suprimento, a falta foi identificada em vistoria ocorrida no dia 29 de dezembro do ano passado em um dos paióis. Segundo as primeiras investigações as munições teriam sido vendidas para traficantes de Maranguape.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter do site Ceará Alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *