Na noite de domingo (25), por volta das 23h30min, a composição da CP 9201 fazia o patrulhamento nas proximidades do ginásio municipal, quando avistou um veículo Fiat Idea de cor preta e placa FUP-3977, com inscrição de São Paulo, a composição fez o retorno e passou a perseguir o veículo, já na Rua Queiroz Pessoa o veículo fez a menção de parar nas proximidades de um mercantil, mas continuou o percurso obedecendo a ordem de parada aproximadamente 70 metros após.
Ao ser feita uma abordagem ao veículo que se encontrava com três ocupantes sendo, R. M. da S. N., 20 anos, 1997, residente na localidade de Serrote Branco, Jaguaretama-Ce, agricultor, solteiro, natural de Jaguaretama-Ce, o segundo indivíduo era A. A. S. G., 28 anos, residente na localidade de Serrote do Mato, Jaguaretama-Ce, solteiro, agricultor, natural de Jaguaretama-Ce e o terceiro tratava-se de M. M. R., 27 anos, residente no Sitio Craúna, Jaguaretama-Ce, solteiro, agricultor, natural de Jaguaretama-Ce, esse por sua vez ao ser feito a busca pessoal, foi encontrado em seu bolso uma munição de revólver calibre 38, ao ser indagado da origem da munição o mesmo informou que um amigo teria lhe dado em uma vaquejada que acontecera na Zona Rural de Jaguaretama.
A equipe polícial não satisfeita com a versão do mesmo retornou a pé até as proximidades do mercantil, onde foi localizado no canteiro central da avenida um revólver Taurus calibre 38, com 06 cartuchos intactos, precisamente no local onde o veículo tinha feito à menção de parar, o Sr. M. assumiu ser o dono do revolver, todos os ocupantes do veículo foram conduzidos a Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá para serem adotadas as medidas cabíveis, e o veículo ficou apreendido na delegacia de Banabuiú, e apresentado no dia seguinte ao delegado da cidade.