Na noite do último sábado (9), um incidente inusitado foi registrado na Vila Nossa Senhora de Fátima, em Choró. Populares filmaram o momento em que um homem, aparentemente alterado, ateou fogo próximo à entrada do Destacamento da Polícia Militar da cidade.
Segundo testemunhas, o homem havia se dirigido à sede da PM para relatar que sua ex-companheira teria se apoderado de seus cartões bancários. Ao chegar ao local, ele começou a gritar e bater na porta do destacamento em busca de ajuda, mas não obteve resposta, pois os policiais estavam em diligências no momento.
Sem conseguir atendimento, o homem teria decidido tomar uma atitude drástica: recolheu vegetação seca e capim na área próxima e, utilizando fósforos, ateou fogo em frente à entrada do destacamento. As chamas se espalharam rapidamente, assustando os moradores que passavam pelo local.
Populares que presenciaram o ato acreditam que o homem poderia estar sob efeito de álcool, o que pode ter contribuído para seu comportamento. Por sorte, o destacamento estava vazio e não houve feridos ou danos maiores à estrutura.
Após ser alertado por moradores de que poderia ser preso por sua ação, o homem fugiu do local e, até o momento, não foi mais visto. Este incidente é considerado o primeiro desse tipo ocorrido no destacamento de Choró.
Conte: Washington Luiz, Repórter Policial.