Na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, por volta das 11h40, a Polícia Militar de Quixeramobim atendeu a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jaime Lopes. A denúncia, recebida via CIOPS Fortaleza, relatava que uma mulher de 32 anos havia sido agredida pelo companheiro com uma faca no dia anterior, e que ainda havia vestígios de sangue na residência.
A vítima, temendo retornar à casa, aguardava a chegada da viatura na Ponte Metálica da cidade. Segundo o relato, cerca de uma hora antes, o agressor, que estava alcoolizado, a havia arrastado de volta para dentro da residência.
Ao chegar ao local, a equipe da Polícia encontrou o acusado, um homem de 31 anos, natural de Quixadá, dentro da casa. A vítima relatou que, além da agressão com a faca na noite anterior, o agressor havia puxado seus cabelos durante a manhã. Na calçada da residência, a polícia encontrou o ex-companheiro da vítima, que foi até o local após saber das agressões para socorrê-la.
Diante dos fatos, o agressor foi preso em flagrante e conduzido, junto com a vítima e seu ex-companheiro, à Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá, onde foi instaurado um inquérito policial pelo crime de lesão corporal dolosa, praticado no contexto de violência doméstica, conforme o artigo 129, § 9º, do Código Penal e a Lei Maria da Penha.