Na noite desta quinta-feira (25), por volta das 23hs00min, a composição da VTR 9062 e a da VTR 9102, encontravam-se em serviço, fazendo patrulhamento no município de Pedra Branca, quando foram acionados para atenderem uma ocorrência de uma tentativa de homicídio a bala na localidade de São Miguel.
De pronto imediato as VTRs compareceram ao local, e constataram que a vítima teria sido socorrida ao Hospital da cidade com uma perfuração á bala nas costas. Ao chegar ao hospital os policiais encontraram um senhor que se identificou como genitor da vítima, que foi identificada como V. V. Da S., O mesmo informou que a vítima estava bêbedo em um bar na companhia de A. D. L., vulgo “DERI”, tendo ambos saídos juntos do local, e em seguida o pai da vítima escutou os disparos, e ao chegar ao local, encontrou seu filho agonizando.
O mesmo informou aos policias a residência do suspeito, tendo em seguida a composição deslocado até a residência de “DERI”, ao chegar lá, os PMs encontraram o suspeito em casa, e ao interroga-lo sobre o crime, o mesmo veio a negar ter qualquer envolvimento com o crime. Quando a composição sair da residência e fingirem ir embora, chegou um vizinho e o acusado confessou o crime para o mesmo, de pronto a composição aparecer e deu voz de prisão ao acusado e passou a interroga-lo a respeito da localização da arma de fogo utilizada no crime, depois de alguns minutos de interrogatórios o mesmo veio a informa o paradeiro da arma. Que estava na residência de um individuo identificado como V., de pronto a composição foi até a residência do mesmo, ao chegar indagaram o mesmo sobre arma de fogo que estaria em sua posse, o individuo informou que estaria nas proximidades da casa.
Em seguida ambos foram conduzidos para Delegacia Regional de Quixadá, onde foi lavrado o procedimento legal.