Foi publicado na segunda-feira (12), pela Casa Civil, o interesse do Gabinete do Governador de alugar veículos blindados. O contrato já existia, no entanto, foi reformulado, porque desta vez são requisitadas blindagens com eficiência superior as dos veículos que já são utilizados pela cúpula do Governo do Estado.
A blindagem que foi exigida no edital é a III-A, que aguenta tiros de submetralhadora 9 milímetros e do revólver Magnum calibre 44. O nível III suporta tiros do Fuzil Automático Leve (FAL), calibre 7.62.
“A partir do nível III-A é uma blindagem super-reforçada, nem os carros oficiais do Estado, nem os particulares são reforçados com essas chapas no Ceará. Todos recebem a blindagem que segura disparos de armas curtas e de calibre inferiores”, afirmou um servidor da SSPDS.
A justificativa para a locação dos veículos explicitada no edital é garantir a segurança e integridade pessoal do Governador do Estado e de seus familiares, do vice-governador, assim como de autoridades governamentais em visita oficial ao Estado.
Fonte: Diário do Nordeste.