Governador recebe Cirilo Pimenta e empresários para tratar da Transnordestina em Quixeramobim.

Quixeramobim está prestes a alcançar um novo patamar de desenvolvimento com a instalação de um complexo logístico multimodal, liderado pela Value Global Group, que inclui um Porto Seco, ou Estação Aduaneira do Interior (EADI). O projeto, orçado em R$ 500 milhões, conta com incentivos fiscais do Governo do Ceará e promete transformar a logística e a economia da região.

Nesta quarta-feira (27), uma reunião estratégica aconteceu entre o governador Elmano de Freitas, o CEO da Value Global Group, Ricardo Azevedo, o prefeito Cirilo Pimenta, o vice-prefeito Edmilson Júnior e o secretário de desenvolvimento econômico, Afrânio. Durante o encontro, discutiram-se os benefícios que o empreendimento trará para Quixeramobim, incluindo a criação de 1.300 empregos diretos e indiretos.

O complexo será um ponto estratégico para a movimentação de cargas do Ceará para outros países, otimizando a integração com a Ferrovia Transnordestina e o Complexo Industrial e Portuário do Pecém. “Esse é um marco para a infraestrutura logística do estado, que terá impacto significativo na economia regional”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Além de dinamizar o comércio exterior, o empreendimento reforça o papel de Quixeramobim como um dos principais polos de desenvolvimento no Ceará, conectando a cidade às grandes rotas comerciais e atraindo novos investimentos.

A iniciativa reflete um esforço conjunto entre governo estadual, prefeitura e setor privado para garantir um crescimento sustentável e mais oportunidades para a população local.

FONTE: ASCON PMQ.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *