Na manhã de quinta-feira (08), um trabalho rápido de policiais civis da Delegacia Metropolitana de Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), com o apoio da Guarda Municipal, resultou na captura de um homem foragido da Cadeia Pública de Iracema e acusado de ser o autor do latrocínio que vitimou o vereador José Marcondes Rodrigues, em Itarema (AIS 17), no ano de 2016.
De acordo com o delegado Márcio Chalita, o suspeito Francisco Edvaldo dos Santos, 20 anos, conhecido por “Carreirinha”, transitava em uma bicicleta, quando tentou roubar a bolsa de uma mulher que passava pelo local. O mesmo estava foragido da Justiça desde que fugiu da Cadeia Pública de Iracema, em maio de 2017.
Após realiza buscas a polícia conseguiu capturou o acusado. Na abordagem, ele apresentou três nomes diferentes. Mais a Polícia Civil, conseguiu descobrir sua verdadeira identificação. O criminoso foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde foi ouvido e também foi autuado por tentativa de furto, além da morte do vereador.
Fonte: SSPDS