Denúncias de irregularidades eleitorais durante a pandemia atinge 20 municípios cearenses.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) investiga denúncias de irregularidades relacionadas às eleições em 20 municípios cearenses. De acordo com balanço do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Públicao e da Moralidade Administrativa (CAODPP), a maioria trata de propaganda eleitoral antecipada ou do uso de publicidade institucional para promoção pessoal de gestores públicos, utilizando a distribuição de benefícios sociais durante a pandemia.

Até a última segunda-feira (20), foram instaurados 67 novos procedimentos administrativos para investigar o dinheiro público investido na prevenção e combate ao Coronavírus, totalizando 571 investigações desde o início da pandemia. Deste total, 12 são procedimentos que apuram denúncias eleitorais nas cidades abaixo:

Acopiara, Aracati, Banabuiu, Beberibe, Catarina, Cedro, Choró, Forquilha, Fortim, Ibaretama, Icapuí, Icó, Ipu, Milagres, Orós, Pires Ferreira, Quixadá, Quixelô, Sobral e Umari.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *