Comissão visita reservatório do Açude Pedras Branca e constatou apenas 4,85% da capacidade.

Nos últimos dias a população de Quixeramobim vem se queixado da falta de água na cidade. Nesta quinta-feira (18), uma equipe com representantes da COGERH e do SAAE de Quixeramobim juntamente com uma comissão da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Celio Neto, Kim Pinheiro e Edson Nogueira realizaram uma visita técnica.

Segundo o Gerente da COGERH Paulo Ferreira, durante a visita foi colocado em destaque à situação em que se encontra o reservatório, que atualmente conta com 22,12 milhões/m³, equivalente a 4,85% de sua capacidade. Foi destacado pelo Diretor do Saae de Quixeramobim, Miguel Fernandes ao grupo sobre a situação do bombeamento e explicou ainda que nos últimos dias teve uma redução por problemas técnicos em duas bombas, explicou ainda que todas as providências já foram tomadas e que o regime do bombeamento voltará funcionar normalmente ainda esta semana.

As equipes navegaram no reservatório e conferiram a profundidade em alguns pontos que já ultrapassou os nove metros. De acordo com Paulo Ferreira, “a água do Açude Pedras Branca, que abastecer os municípios de Quixeramobim e Quixadá, deve ser usada sem desperdício”. Por isso a população de intensificar o uso consciente.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter do site Ceará Alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *