Na manhã de sexta-feira (02), um bandido considerado de altíssima periculosidade e que seria um dos líderes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, morreu em uma troca de tiros com policiais militares. Outros integrantes do grupo criminoso já foram identificados e estão sendo caçados.
O criminoso, identificado como “Diogo GDE”, preferiu morrer a se entregar para a Polícia. Segundo a Polícia, moradores denunciaram a presença de vários bandidos armados na periferia da cidade. Todos estariam escondidos dentro de uma casa que servia como esconderijo para o bando após a prática de assaltos, assassinatos e para o tráfico de drogas.
Com o endereço na mão, os policiais foram ao local indicado, mas acabaram sendo recebidos a tiros pelos criminosos. Foi, então, pedido reforço e várias patrulhas cercaram a área, se estabelecendo um forte tiroteio. Alguns criminosos conseguiram fugir por um matagal próximo, mas outro, que seria o chefe do bando, tombou na porta dos fundos da casa com uma arma na mão. Sendo identificado como Diogo e seria o líder da GDE naquela região. O corpo do bandido foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), órgão pertencente à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Fonte: Alison Santos