Segundo uma matéria divulgada no portal de noticias G1 CE, o Ceará já ultrapassou mil assassinatos em 2018. O número é quase 40% maior que o registrado no ano de 2017. Já foram quatro chacinas neste ano no Ceará. Entre elas, a maior já registrada no estado com 14 mortos numa casa de forró.
Eles estão entre os mais de 1.068 que foram assassinados nos primeiros 74 dias do ano. A quantidade de vítimas é quase 40% maior que no mesmo período do ano passado, quando o estado registrou o maior crescimento do país nos casos de mortes violentas.
Neste sábado, o alvo dos bandidos foi a sede da Secretaria de Justiça do Estado, responsável pelo sistema penitenciário do Ceará. Segundo testemunhas foram pelo menos cinco minutos de troca de tiros com policiais militares que faziam uma segurança reforçada na área.
As chacinas, como a que aconteceu no Ceará, ganharam repercussão e a promessa do governo de empenho para esclarecimento do crime. Mas, este ano, no estado, são, em média, 14 mortes por dia e a maioria dos casos fica sem solução.
Fonte: G1 CE.