Na noite deste sábado (27), por volta das 19hs20min, a equipe de moto patrulhamento Raio 02 MR 1695, realizava patrulhamento de rotina no Bairro: Matadouro, quando foram informados por um cidadão que o mesmo teria sofrido uma tentativa de roubo na estradada da Localidade de Poço Grande sentido a localidade de Jacareí.
Segundo informações repassadas pela vítima, dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta HONDA BROS de cor preta, tentaram rouba sua motocicleta. O mesmo informou também que dias antes os mesmos indivíduos teriam efetuado um roubo de uma Motocicleta HONDA BROS de cor preta, e os elementos eram adolescentes e residiam na localidade de Jacareí.
Em posse das informações a equipe do Raio 02, pediu apoio da equipe Raio VTRA 14 e foram em busca de localiza os indivíduos.
Ao chegarem na comunidade foram informados que um dos elementos era conhecido como Bel (I. F. C.), os policiais foram até a residência do mesmo e ao chegar lá, foram informados por seus pais que o mesmo não estava em casa, e ao serem indagados pelos PMs quem era o parceiro de seu filho, a mãe do acusado informou que tratava-se de Paulino que residia na casa vizinha.
Ao chegaram na casa do segundo acusado os PMs foram recebidos por Edivar B. da S., que estava armado com uma foice e foi na direção do Sd. Saldanha no qual tentou deferir um golpe de foice na altura da cabeça, na tentativa de defender-se o mesmo caiu e acabou se lesionado devido à queda, durante a tentativa de lesionar o PM foi efetuado 02 disparos contra o Edivar onde o mesmo largou a foice e entrou em sua residência, em torno de 10min, o mesmo saiu e encontrava-se lesionado. A VTRA 14 socorreu o mesmo até o Hospital Regional, a outra equipe do Raio que ficou no local, fez uma varredura ao redor da residência e localizaram a esposa do Edivar que veio a informa que o Paulino está em um dos quartos da casa, a mesma autorizou a entrada dos PMs, o Paulino foi encontrado e identificado como P. R. A. de S., foi encontrado no quarto do acusado 03 munições de Cal. 32 intactas.
Diante da situação o mesmo foi conduzido para Delegacia Regional de Quixadá onde foi apresentado para o Delegado para que fosse feito os procedimentos legais, logo após entregue ao Conselho Tutelar de Quixadá.