No último domingo (04), após uma perseguição no bairro de Fátima, Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05) em Fortaleza, Policias Militares da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). Prenderam três suspeitos de alta periculosidade e apreenderam quatro armas de fogo. Entre os suspeitos, estava o autor dos disparos que vitimaram Caio César Siqueira Sisnando 32 anos, no dia 31 de janeiro, na CE 040, na cidade do Eusébio (AIS 13). As informações foram repassadas em coletiva de imprensa realizada, na segunda-feira (05), no 25° Distrito Policial (DP).
A ocorrência iniciou no momento que os profissionais de segurança foram informados, por populares, acerca de três homens em atitude suspeita que estavam em um veículo de modelo Hyundai HB-20, de cor branca. Uma busca foi efetuada na região e os policiais visualizaram o referido automóvel quando este passava pela Avenida Eduardo Girão. Quando perceberam a aproximação da composição, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade, colidindo com diversos automóveis parados no semáforo.
Os indivíduos ainda conseguiram empreende fuga pela Avenida Treze de Maio e novamente colidiram com um segundo carro, vindo o condutor a perder o controle próximo ao canteiro central da via. Rapidamente, a equipe abordou os envolvidos, que se renderam. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo, três pistolas e uma espingarda calibre 12, com 205 munições de calibres diversos e três coletes balísticos. Outros objetos, como dois relógios, celulares e a quantia de R$ 752 foram encontrados com o trio.
Um dos indivíduos, Antônio Bruno Rafael de Oliveira, 21 anos, conhecido por “Maizena”, é investigado por ser o autor dos disparos de arma de fogo, que vitimaram Caio César Siqueira Sisnando, 32 anos, no fim do mês passado, em uma rodovia estadual na Região Metropolitana da Capital. Com dois mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado e roubo qualificado, “Maizena” tem uma extensa ficha criminal com passagens por homicídio, dano e roubo. Durante o crime, o suspeito identificado por David Régis de Lima Rabelo, 31 anos, vulgo “Japa”, com antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na semana passada, gravou em um aparelho celular o momento que “Maizena” executava Caio César. A vítima estava em um carro de modelo Mitsubishi L200, de cor prata.
Na ação policial, também foram presos, Anailton Vieira da Silva, 26 anos, com mandado de prisão em aberto e com passagens pela Polícia por homicídio, roubo, tráfico de drogas e corrupção de menor, e Diego Rodrigues de Oliveira, 30 anos, conhecido por “Lobinho” e com antecedentes criminais homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a paz pública. Todos foram conduzidos para o 11° Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e na Lei das organizações criminosas. O trio agora está à disposição da Justiça.
Fonte: SSPDS