Nessa sexta-feira (16), foi proferida a sentença para levar a júri popular o acusado de atropelar e matar o motociclista Auricélio Lima Vieira, 55 anos, em uma Rua do Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza.
O crime ocorreu no dia 7 de abril, quando a vítima estava trabalhando e foi atingida pelo homem que transitava na contramão da via ao tentar atropelar uma travesti.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o réu deverá ser julgado por homicídio com dolo eventual (quando o agente, mesmo sem querer provocar a morte, assume o risco de ela ocorrer), qualificado pelo uso de meio de que possa resultar perigo comum. O acusado ainda respondera por embriaguez ao volante.
O acusado havia sido denunciado também por tentativa de homicídio contra duas travestis, que não foram identificadas. Em relação a esses crimes, porém, o Juiz Edson Feitosa dos Santos Filho, auxiliar da 4ª Vara do Júri de Fortaleza, decidiu pela impronúncia. Considerando que as vítimas até o momento não foram encontradas.
Fonte: G1