Operação conjunta da Polícia Civil e Militar apreende dois veículos e prende suspeito em Quixeramobim e Milhã. 

Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará resultou na apreensão de dois veículos e na prisão de um suspeito na tarde desta terça-feira (20), nos municípios de Quixeramobim e Milhã, no Sertão Central.

De acordo com a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Quixeramobim, com apoio de informações do setor de inteligência, interceptaram uma ação criminosa envolvendo indivíduos supostamente ligados a organizações criminosas. Um veículo Toyota Corolla, que havia fugido de uma abordagem policial na cidade de Milhã, passou a ser monitorado e foi localizado nas proximidades da localidade de Cupim, zona rural de Quixeramobim.

Ao perceberem a aproximação dos policiais, três suspeitos abandonaram o automóvel e fugiram por uma área de mata. Um quarto indivíduo, identificado como Francisco Lucas Rodrigues da Silva, foi abordado no interior do veículo, estando em posse de 26 munições de calibre .380. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim para os procedimentos cabíveis.

Durante a ação, dois veículos modelo Toyota Corolla foram apreendidos. As diligências seguem em andamento com o objetivo de localizar e capturar os demais envolvidos.

Operação da Polícia Militar em Milhã

Paralelamente, uma operação coordenada pelo 8º Comando Regional da Polícia Militar (8º CRPM) também foi realizada nesta terça-feira (20) no município de Milhã. A ação contou com o trabalho conjunto do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro, além do apoio especializado do CPRAIO de Quixeramobim e do BEPI/COTAR.

Segundo a Polícia Militar, durante a operação foram apreendidos:

Armas de fogo: uma pistola e dois revólveres;

Munições: diversos cartuchos intactos;

Drogas: quantidade de cocaína e porções de maconha;

Equipamentos: uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

O comando do 8º CRPM destacou que a retirada de armas e drogas de circulação é fundamental para a redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região. Todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

A Polícia Militar informou ainda que ações integradas como esta continuarão sendo intensificadas em todo o Sertão Central, com o objetivo de reforçar a segurança e garantir a ordem pública à população.

Com informações da PM-CE.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *