Homem é preso por agiotagem e posse ilegal de arma de fogo em Quixeramobim.

Uma ação do CPRaio resultou na prisão de um homem por agiotagem e posse ilegal de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira (2), no bairro Vila União, em Quixeramobim, no Sertão Central cearense.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h50min, uma equipe da VTR 015 realizava patrulhamento ostensivo quando recebeu uma denúncia anônima. O denunciante, temendo represálias, informou que um homem identificado pelas iniciais P.R. de S.C., de 36 anos, estaria realizando empréstimos com juros abusivos de 25% e efetuando cobranças com uso de arma de fogo. A residência do suspeito ficava na Rua E, número 83.

Diante das informações, a equipe policial se dirigiu até o local. O suspeito autorizou a entrada dos policiais em sua casa. Durante a busca, foram encontrados no guarda-roupa do quarto um revólver calibre .38 da marca Taurus com seis munições intactas, além de dois cadernos com anotações financeiras, nomes de possíveis devedores e porcentagens associadas aos valores.

Ainda no quarto, os policiais localizaram R$ 12.479,00 em espécie, distribuídos em diversas cédulas, o que reforça a suspeita de atividade ilícita de agiotagem. Também foi apreendido um celular da marca Xiaomi (modelo Redmi).

O suspeito informou já ter respondido por homicídio em 2019, sendo absolvido pelo Tribunal do Júri. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão e conduziram o acusado à Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim. Ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo (Art. 12 do Estatuto do Desarmamento) e poderá responder também por crime contra a economia popular, em razão da prática de agiotagem.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *