Foi divulgada na terça-feira (03), uma nota de manifestação contra a obrigação de instalar aparelhos bloqueadores de sinal de celular em presídios. A nota foi publicada pelas federações que representam empresas e trabalhadores dos serviços de telecomunicação.
Segundo a nota, o setor não é contra o uso dos recursos, e sim contra a obrigatoriedade de as prestadoras do serviço se encarregar da instalação e manutenção dos bloqueadores.
Ainda de acordo com a nota, a iniciativa pode colocar em risco a integridade física dos trabalhadores e o patrimônio das empresas. Responsabilizar as empresas “e os milhares de técnicos por essa tarefa é colocar vidas em risco”, argumentava o texto, que relaciona ainda recentes atentados ocorridos no Ceará com bloqueio de sinal de celulares em presídios.
“Há dois anos, também no Ceará, instalações de telefonia foram incendiadas quando se tentou interromper o sinal em um presídio”, acrescenta a nota. “Que garantias terão os trabalhadores, suas famílias e empresas de que esse tipo de ataque não voltará a ocorrer por todo o País se aprovado o projeto pelo Legislativo?”, questiona o setor.
Fonte: Diário do Nordeste.







