A Polícia Civil do Ceará (PCCE) abriu uma investigação para apurar prática de crime de “usurpação de função pública” pelo vereador de Fortaleza Inspetor Alberto (Pros). Em junho deste ano, ao viajar para Goiás em uma empreitada que, segundo narrou nas redes sociais, tinha o objetivo de capturar o serial killer Lázaro Barbosa, o parlamentar divulgou uma série de vídeos nas redes sociais onde aparecia com uniforme da PC, armas e munição.
No despacho, o gabinete do delegado titular da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), Osmar Berto Silva Torres, aponta que chegou ao conhecimento do órgão, por imagens divulgadas nas redes sociais, que Inspetor Alberto, afastado para aposentadoria desde 2019 e acompanhado de dois indivíduos, partira para suposta investigação sobre a localização de Lázaro Barbosa, função própria dos policiais da ativa de Goiás.
Para determinar a apuração dos fatos e encaminhá-los à Delegacia de Combate à Corrupção, o delegado considera ainda que Alberto usava vestimentas da PC do Ceará e portava armas e munição, apesar do servidor ter sido afastado para aposentadoria e passado ao status de inativo. A ação configuraria uso indevido de logotipos, siglas e símbolos de órgãos da administração pública.
Fonte: O Povo
Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
▪️INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
▪️FACEBOOK:
https://www.facebook.com/cearaalerta
▪️YOUTUBE:
https://youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw







