Veja os vídeos: Protesto que teve o nome de “Silêncio dos Inocentes” em Itapajé reuniu cerca de 5 mil pessoas pelas ruas da cidade, pedindo à volta do Delegado André Firmino.

A população de Itapajé resolveu se reunir na última sexta-feira, 22, e conseguiram leva as ruas da cidade cerca de 5 mil pessoas para protesta contra o estrupo de crianças e adolescentes. O protesto levou o nome de “Silêncio dos Inocentes”, e reuniu várias pessoas incluíndo professores, alunos, empresários, servidores públicos, crianças e idosos que se vestiram de preto e foram para as ruas protesta.

As pessoas também protestaram contra a saída do delegado Dr. André Firmino que há poucos dias foi transferido para outra cidade.

Um dos casos de estrupo aconteceu com um aluno, do Patronato São José, escola administrada pela Diocese de Itapipoca e que tem como diretor o Padre Marques. A população está revoltada com o acontecimento e alguns pais não estão deixando seus filhos irem à escola, por causa dos últimos acontecimentos. Segundo informações a diocese está tentado abafar o caso.

Os moradores da cidade de Itapajé querem que o Dr. André Firmino volte para a cidade, pois em apenas 8 meses ele conseguiu prende 17 pedófilos na cidade. A operação “Silêncio dos Inocentes” era comandada pelo delegado que foi transferido recentemente.

Alguns moradores da cidade acreditam que a saída do delegado tenha haver com as prisões realizadas por ele nos últimos tempos. O delegado estava no comando da operação “Silêncio dos Inocentes” e o seu afastamento pode dificultar a continuação das investigações.

 

Até mesmo um parlamentar ficou contra à transferência do delegado, o deputado federal Danilo Forte se manifestou na Câmara pedindo à volta do mesmo à cidade.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *