O diretor de escola pública suspeito de roubar carne da merenda escolar em Quixeramobim, no interior do Ceará, foi preso preventivamente nesta terça-feira (6). De acordo com o delegado que atua no caso, o suspeito intimidava testemunhas a falarem que recebiam merenda em troca de serviços para a unidade escolar.
As testemunhas negaram estar recebendo merenda escolar em troca de serviços e, como prova, apresentaram os recibos em dinheiro pelos serviços prestados ao colégio.
O diretor da unidade educacional já havia sido preso em flagrante em novembro e foi solto em seguida. Ao ser preso pela primeira vez, ele afirmou que o material retirado da escola seria uma forma de pagar um pedreiro por um serviço de reparo feito no banheiro dos professores da unidade escolar.
A Polícia Civil informou que o homem que havia sido preso em flagrante, no último dia 2 de novembro, por peculato-furto, e estava em liberdade provisória, descumpriu medida cautelar ao manter contato com uma das testemunhas do caso. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Quixeramobim e está à disposição da Justiça.
Com informações do G1 CE







