Um dos maiores distribuidores de drogas do Amazonas é capturado em Fortaleza.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou mais um suspeito foragido do estado do Amazonas, que tentava se esconder em Fortaleza. Desta vez, em uma ação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Thiago Monteiro da Silva (36), o “Thiago Mineiro”, foi preso, na noite de quarta-feira (30), na posse de um documento falso, no bairro Cocó. O suspeito, que é foragido da Justiça do Amazonas, é considerado pelas autoridades amazonenses como um dos maiores distribuidores de drogas daquele estado. Os detalhes da prisão foram divulgadas em coletiva de imprensa, na manhã de quinta-feira (1º), em Fortaleza.

A partir de levantamentos do setores de inteligência da Core da Polícia Civil do Ceará, com informações trocadas com a Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM), foi possível identificar a presença de “Thiago Mineiro” em Fortaleza. Na noite de ontem (30), quando ele trafegava por uma avenida da Capital, equipes do grupo de operações especiais da PCCE foram destacadas para averiguar a presença do suspeito em território cearense.

Inicialmente, o homem se apresentou com outro nome e mostrou um documento de identificação falso. Os policiais civis cearenses já tinham ciência do verdadeiro nome do suspeito e o conduziram ao apartamento no bairro Cocó, onde ele residia. No imóvel, localizado em bairro nobre, os agentes da Core notaram que o homem já estava se preparando para mudar para outro imóvel, já que o espaço apresentava objetos embalados característicos de mudança. Em seguida, ele foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Aeroporto.

Na delegacia, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ/AM). Em razão da infração do uso documento falso, “Thiago Mineiro” foi autuado em flagrante e vai responder pelo crime na Justiça cearense. A Polícia Civil do Ceará comunicou a prisão do homem à Justiça daquele estado e aguarda o recambiamento do preso para o Amazonas.

O caso foi transferido para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável por investigar a atuação de grupos criminosos no Estado. A Draco conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98969-0182, o WhatsApp da Draco, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos.

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://instagram.com/quixeramobim_alerta?igshid=o9ua0jcc4btv
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

Com informações da SSPDS

Compartilhe esta publicação

Post Author: Suporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *