Troca de tiros em praça termina com adolescente morto após intervenção policial em Morada Nova.

Um adolescente de 16 anos morreu após uma intervenção policial na noite do último sábado (20), na Praça Maestro Coutinho, conhecida como Praça do Balão, no Centro de Morada Nova, no interior do Ceará.

De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial, equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento nas imediações da praça quando ouviram estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. Em seguida, os policiais avistaram um homem identificado pelas iniciais J.V.P. correndo em direção à viatura, ferido no braço e sangrando, enquanto era perseguido por outro indivíduo que efetuava disparos.

Ainda conforme a PM, o autor dos tiros foi identificado pelas iniciais Y.R.M.S., que, ao perseguir a vítima, acabou direcionando os disparos na direção dos policiais. Diante da situação, a equipe desembarcou da viatura e reagiu à injusta agressão.

Após a intervenção, o suspeito tentou fugir ao subir na garupa de uma motocicleta, com apoio de um terceiro indivíduo. As equipes solicitaram reforço e iniciaram perseguição. Cerca de 200 metros à frente, Y.R.M.S. foi encontrado caído ao solo, enquanto o condutor da motocicleta conseguiu fugir e não foi localizado.

O adolescente foi socorrido por uma equipe de apoio e encaminhado à UPA de Morada Nova, onde não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito sido registrado por volta das 0h15. Ao lado dele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, da marca Taurus, com cinco munições deflagradas, além de cinco munições intactas encontradas em seu bolso. Também foram recolhidos estojos de munição calibre .38.

A vítima da perseguição, J.V.P., foi atendida na UPA com ferimento causado por disparo de arma de fogo e posteriormente transferida para o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte, onde segue sob cuidados médicos.

A Polícia Militar informou que, durante a ação, foram efetuados disparos com carabina calibre 5,56 IA2, de uso institucional. O caso será apurado pelos órgãos competentes para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *