Trio é condenado a 99 anos de prisão por sequestro e morte de Natany Alves em Quixeramobim.

Três homens foram condenados a penas que somam 99 anos de prisão pelo sequestro e assassinato de Natany Alves, de 20 anos, ocorrido em fevereiro deste ano em Quixeramobim, no interior do Ceará. O julgamento foi concluído nesta sexta-feira (1º) pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá.

Natany foi sequestrada ao sair de uma igreja evangélica e morta a pedradas, após ser rendida pelos criminosos quando se dirigia ao carro, estacionado próximo ao templo. Segundo a investigação, o trio escolheu a vítima aleatoriamente com o objetivo de roubar o veículo para quitar uma dívida.

Francisco Teodósio Ramos Neto e Jardson do Nascimento Silva foram condenados a 28 anos e três meses de reclusão, cada um, pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e associação criminosa. Já Francisco Márcio Freire recebeu a pena mais alta: 43 anos e dois meses de prisão, pelos mesmos crimes e também por estupro.

Conforme laudo da Perícia Forense, Natany sofreu traumatismo craniano com esmagamento da cabeça provocado por objeto contundente, além de apresentar sinais de tentativa de defesa. A brutalidade do crime levou o juiz responsável pelo caso a destacar, na sentença, o “completo desprezo, mesquinhez e desapego pela vida humana” demonstrado pelos réus.

Durante a audiência de custódia, os três acusados confessaram o crime e tiveram a prisão preventiva mantida. A motivação, de acordo com a Polícia Civil, foi o plano de roubar um carro para quitar uma dívida pessoal de um dos envolvidos.

O caso gerou grande comoção na região e mobilizou familiares e moradores em busca de justiça para a jovem.

Natany era aluno do curso do curso de licenciatura em Química do IFCE, do campus de Quixadá.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *