Uma briga entre facções rivais deixou três detentos mortos na cadeia pública de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã deste sábado (15).
Familiares e moradores foram para a rua da cadeia que ficou movimentada com a chegada de carros da polícia e da Perícia Forense, em uma área de casas e comércios.
De acordo com a polícia, a capacidade da cadeia é para 40 detentos, mas há 86 em seis celas.
O conflito entre grupos rivais aconteceu por volta das 9h da manhã e resultou na morte de Flávio Murilo Cardoso da Silva, Ismael Nascimento da Silva e Rafael Nascimento da Silva. Não houve outros feridos, de acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).
Agentes plantonistas e do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e policiais militares intervieram e controlaram os detentos.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana de Horizonte e do Departamento de Polícia Metropolitana, vão investigar o crime e visam identificar os autores das mortes.
O diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Paulo Sérgio, criticou a insegurança nas unidades e o risco que correm os servidores. “Precisamos urgentemente alertar o Governo do Estado para que as medidas de segurança sejam tomadas, para que ele invista mais na segurança dos presídios das cadeias públicas”, afirmou.
Fonte: G1 CE.