No dia 20 de abril de 2024, por volta das 14h, a comunidade foi abalada pela notícia de um afogamento na barragem Patu, em Senador Pompeu. A tragédia foi relatada por populares, que prontamente acionaram as autoridades locais.
A equipe policial da viatura se deslocou imediatamente até o local do incidente. Ao chegarem, populares e familiares informaram que um cidadão havia se afogado e que o corpo ainda não havia sido encontrado. Diante da gravidade da situação, os Bombeiros de Quixeramobim foram chamados para prestar auxílio.
Os Bombeiros de Quixeramobim, ao chegarem à barragem, informaram que seria necessário o apoio de uma equipe especializada em mergulho para este tipo de ocorrência. Com isso, foi acionada uma equipe dos Bombeiros de Fortaleza, especializada em resgates aquáticos, para ajudar nas buscas e no resgate do corpo da vítima.
O local foi isolado para garantir a segurança das operações de resgate, enquanto a equipe dos Bombeiros de Fortaleza se preparava para iniciar as buscas. A comunidade local permanece em choque com essa tragédia e aguarda ansiosamente por notícias sobre o desfecho dessa operação de resgate na barragem Patu.