
Uma ação exitosa realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito, além da apreensão de mais de doze quilos de entorpecentes, uma arma de fogo e cerca de R$ 30 mil reais em espécie. O fato aconteceu nesta sexta-feira (21), no bairro Coaçu, no município de Pacajus.
Durante patrulhamento nas ruas do bairro, a equipe do CPRaio recebeu uma denúncia anônima sobre um carregamento de drogas que havia chegado no município e que o responsável pelo armazenamento possuía uma arma de fogo em sua residência. Seguindo as informações repassadas, a equipe solicitou apoio de outra composição e, juntos, montaram um plano para dar seguimento à operação.
Os policiais militares foram até o endereço indicado na denúncia e fizeram o cerco no local. Já imaginando a possibilidade de uma possível fuga, enquanto uma equipe estava na frente do imóvel chamando pelo proprietário, os outros PMs se posicionaram no lado oposto para evitar qualquer tentativa de evasão por parte do suspeito. Não demorou muito tempo, o indivíduo, posteriormente identificado como Paulo Sérgio de Oliveira (44), foi visualizado arremessando uma mochila por cima do muro e tentando pular para o quintal vizinho. A equipe estava pronta para agir, evitou a fuga e capturou Paulo.
O suspeito foi abordado e durante a revista, os militares encontraram dentro de sua mochila cerca de 4,070 quilos de cocaína, 2,570 quilos de crack, além de R$ 30.442,00 reais em espécie. Paulo assumiu ser proprietário do material e afirmou que tentou fugir para não ser preso. Diante do caso, as equipes solicitaram autorização e realizaram buscas no interior da residência do suspeito, que indicou o local onde escondia mais entorpecentes. Os PMs desenterraram mais 5,8 quilos de maconha no quintal e localizaram o revólver calibre 38, com 12 munições que estava dentro do veículo de Paulo. As equipes também encontraram cadernos de anotações, um pilão, uma balança, uma calculadora, rolos plásticos e um aparelho celular.
O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, assumiu a propriedade de todo o material encontrado e foi conduzido até a Delegacia Municipal de Pacajus, onde foi apresentado à autoridade policial e autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura o caso com o intuito de identificar outros partícipes do crime de tráfico de drogas na região.
👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://instagram.com/quixeramobim_alerta?igshid=o9ua0jcc4btv
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV
Com informações da SSPDS.






