Um homem apontado como integrante de uma facção criminosa e suspeito de vários homicídios em Boa Viagem, no interior do Ceará, foi capturado na noite do último domingo (1º). A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem, o Policiamento Ostensivo Geral (POG) e a Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO).
O suspeito, que já possuía um mandado de prisão em aberto, foi localizado após a intensificação das buscas, desencadeadas por um homicídio ocorrido na madrugada do mesmo dia. Informações recebidas pelo disk-denúncia indicaram que ele estava escondido em uma residência no bairro Floresta. A polícia conseguiu capturá-lo no local.
O promotor de Justiça, Dr. Alan Moitinho, destacou a relevância da articulação entre as instituições para o sucesso da operação. “Essas ações têm a preocupação de otimizar esforços e recursos, potencializando resultados. Neste caso, conseguimos elucidar um crime violento em menos de 24 horas, graças a um trabalho conjunto de inteligência da Polícia Militar e da 2ª Promotoria de Boa Viagem”, afirmou.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança e do MPCE no combate ao crime organizado na região. O suspeito foi encaminhado para a delegacia local, onde permanecerá à disposição da Justiça.