Na tarde desta quarta-feira (14), um homem foi preso em flagrante na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Rui Maia, no Centro de Quixadá, acusado de tentativa de estelionato. A ação ocorreu por volta das 14h, após a gerência do banco identificar possíveis irregularidades nos documentos apresentados pelo suspeito.
De acordo com a gerente da agência, o homem, inicialmente identificado como R.M.S., tentou realizar o saque de uma conta utilizando documentos que apresentavam sinais de falsificação. Entre as irregularidades estavam uma assinatura incompatível com o cadastro do verdadeiro titular, que constava como “não alfabetizado”, além da discrepância na tonalidade de pele entre o suspeito e a foto do documento. O sistema de biometria da agência também não reconheceu a digital apresentada.
Questionado pelas autoridades, o suspeito alegou que estava tentando sacar dinheiro da conta de um cunhado falecido e afirmou estar acompanhado de um sobrinho, que teria ficado em um veículo modelo Tracker preto do lado de fora da agência. No entanto, após buscas nas proximidades, o suposto acompanhante não foi localizado. Posteriormente, o homem confessou sua verdadeira identidade, sendo identificado como M.L.F.
A Polícia Militar conduziu o suspeito à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito. Ele agora permanece à disposição da Justiça, enquanto o caso segue sob investigação para identificar possíveis conexões com outras fraudes.