Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor Sérgio Reis. Eles são investigados por suspeitas de terem incitado atos de violência e ameaças contra a democracia brasileira.
Os agentes da Polícia Federal cumprem os mandados em endereços em sete estados, incluindo o Ceará, e no Distrito Federal. No total, são 29 mandados que foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes em resposta ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em nota, a Polícia Federal afirma que “o objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.
Entenda o caso de Sérgio Reis
O cantor Sérgio Reis é alvo de um inquérito que investiga ameaças feitas contra os ministros do STF e outras pessoas em áudios que circulam nas redes sociais nas últimas semanas. Em um destes áudios, o músico pede a retirada de ministros do Supremo e diz que os caminhoneiros podem realizar paralisações caso este pedido não seja atendido.
“Se em 30 dias não tirarem aqueles caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria”, disse Sérgio Reis.
Fonte: SSPDS
Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
▪️INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
▪️FACEBOOK:
https://www.facebook.com/cearaalerta
▪️YOUTUBE:
https://youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw